quarta-feira, 11 de maio de 2011

Reunião de HTPC - 10/05/2011

1.Texto: O pacote de bolacha
2.Cursos: M@temidia; Programa Currículo e Prática Docente.


As pré-inscrições para o Programa Currículo e Prática Docente poderão ser realizadas até o dia 12 de maio.

Serão ofertadas 5.670 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Biologia, Ciências, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática e Química.

Os cursos são destinados aos professores dessas disciplinas, em exercício em sala de aula, conforme base DRHU de março de 2011.

As pré-inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, através do site do Programa. Cada professor interessado é responsável por sua inscrição. Serão considerados os dados da base DRHU de março de 2011, sem possibilidade de alteração dessas informações.

É importante a leitura cuidadosa do Regulamento do programa que está anexo e também disponível no site www.escoladeformacao.sp.gov.br/praticadocente

Todas as informações sobre o Programa estão disponíveis no site. Em caso de dúvidas, abram um chamado por meio do Fale Conosco.


3.Reunião de Pais: sexta-feira, dia 13/05/2011;
Horário:
Manhã= 7h30 às 9h00
Tarde = 15h30 às 17h00
Noite = 19h00 às 20h30


4.As fichas individuais devem estar prontas.
5. Festa Junina: dia 10/06/2011 (data ainda a ser confirmada)










O pacote de bolachas
Era uma vez uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou também, um pacote de bolachas. Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou a primeira bolacha, o homem também pegou uma. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: "Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!!!" A cada bolacha que ela pegava, o homem também pegava uma. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas uma bolacha, ela pensou: "Ah. O que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu a última bolacha ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah!!! Aquilo era demais!!! Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião olhou dentro da bolsa para pegar uma caneta, e, para sua surpresa, o pacote de bolachas estava lá... Ainda intacto e fechadinho!!! Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que suas bolachas estavam guardadas, dentro da sua bolsa... O homem havia dividido as bolachas dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo as dela com ele.

E já não havia mais tempo para se explicar... Nem para pedir desculpas!

Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo as bolachas dos outros, e não temos a consciência disto?

Antes de concluir, observe melhor!

Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa!

Não pense o que não sabe sobre as pessoas.

Existem quatro coisas na vida que não se recuperam:

-A pedra, depois de atirada;

-A palavra, depois de proferida;

- A ocasião, depois de perdida;

- E o tempo, depois de passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário