quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pauta 08 de maio de 2012




“Incluir significa promover e reconhecer o potencial inerente
 a todo ser humano em sua maior expressão: a diferença.”

OBJETIVO:
1-       Entender o conceito de deficiência intelectual como base norteadora da Avaliação Pedagógica;
2-       Elaborar relatório Pedagógico de alunos portadores de Necessidades Especiais (NEE)
3-       Repassar orientações sobre a última OT  de 03/05/12
AÇÕES:
  1. Sensibilização: OLIMPÍADAS ESPECIAIS DE SEATLE
  2. Levantamento do Conhecimento Prévio: O que se entende por Deficiência Intelectual
            Educação Especial: leitura
            Relatório Pedagógico: slides
Passos a serem descritos na avaliação pedagógica
Coleta de dados
            Atividade
Escreva um pequeno relatório (1 página no máximo) de um aluno seu real, considerando que ele apresente dificuldades de aprendizagem significativamente abaixo dos colegas, e também tem dificuldades em duas ou mais áreas do comportamento adaptativo.
Considere que este relatório será lido pela mãe, a qual vai encaminhá-lo para uma psicóloga ou equipe multidisciplinar para uma avaliação, pois há uma suspeita de deficiência intelectual.
  1. FESTA JUNINA: dia 12/06/2012
Lembrar que a nossa festa este ano terá como Tema As Olimpíadas de Londres
Elencar materiais e atividades a serem executadas: danças, comidas, brincadeiras, jogos, entre outros.
  1. Professores de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia DEVERÃO a partir deste bimestre introduzir questões do SARESP nas atividades semanais das 6ª, 8ª e 3ª.
  2. As notas das avaliações aplicadas nos três dias após o feriado deverão ser passadas nas planilhas que se encontram na sala dos professores e passadas em seus Diários.
Obs. Será conferido pela coordenação e  vice-direção
  1. Dia Nacional da Matemática – 6 de maio
  2. Divulgação:
·         Cursos Fundamentos Básicos 2012
·         Prêmio Jovem Cientista – divulgação
·         Olimpíada da Língua Portuguesa

Coordenadoras Pedagógicas Ana Lúcia e Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário