MARCAS QUE QUERO DEIXAR


Como você quer ser lembrado?… essa é uma pergunta mágica que nos leva a refletir se estamos no caminho certo, se estamos nos tornando a pessoa que sonhamos ser um dia e qual a mensagem que estamos deixando para o mundo.
QUAL A MARCA QUE ESTAMOS DEIXANDO NAS PESSOAS? Quando as pessoas lembram-se de você, qual a virtude do seu caráter que elas destacam? Vamos fazer um exercício de auto análise, se você morresse hoje, você acha que as pessoas diriam a seu respeito?
-Em seu grupo você é visto como? O reclamão? O mal humorado? O questionador? O prestativo? O que veste a camisa mesmo com todas as adversidades? O amigo? O gentil? O que tem iniciativa? O bom profissional?  ???????
Se você nos deixasse hoje, por qualquer motivo, será que daqui a algum tempo se lembrariam de você? Ou melhor, como se lembrariam de você?
Reflita. Será que sou uma pessoa que respeita o espaço do outro, se põe no lugar do outro, ou você é aquele ou aquela que vive criticando, se posicionando de forma negativa com tudo que é proposto?
Não percebem que você existe?
Passar em branco pela vida pode ser muito decepcionante. Entrar e sair de lugares, grupos, festas, empresas e depois de cinco minutos ninguém lembrar mais de você. Parece que você nunca existiu,  não deixou marcas nos relacionamentos que teve. Ninguém percebeu o quanto você poderia ter sido amiga, conselheira, amante, companheira para bons papos, troca de informações e até de conhecimentos.
Alguns passam pelos corredores, mas os outros só percebem sua existência o suficiente para desviar e não esbarrar. Mal notam que esta pessoa vestiu aquela roupa nova, que usou maquiagem, que caprichou no sorriso, ou até mesmo que está péssima e precisa de um mínimo de atenção. Muitas vezes pode estar precisando de uma simples pergunta “tudo bem?”, mesmo que seja para responder simplesmente “tudo”.
 Como ser notada de forma positiva
Pior do que ser “transparente” é ser notada de forma negativa. Se você apelar demais corre o risco de usar as estratégias erradas e ser lembrada de uma forma pejorativa.
 Os pecados que quem “perde a mão”
- Usar agressividade na voz ou nos atos. Estar certa, ter seus direitos não significa que coloca-los de forma deselegante trará mais resultados. Você poderá ter a conclusão de todo mundo de que está certa, mas não terá a simpatia das pessoas. Pense bem, uma coisa não exclui a outra, se por exemplo, você foi negligenciada na fila do banco, não a notaram e atenderam outra pessoa em sua frente. Você tem todo direito de exigir a atenção que merece. E você a terá, mas pode ter uma atenção positiva ou negativa. Depende da forma como coloca e exige seus direitos.
- Reclamar quando tenta ser amigo de alguém mas este não corresponde. Reclamar é apenas um desabafo e não um caminho para obter o que deseja. Pense bem, se alguém quer ser seu amigo mas por algum motivo você não está dando muita atenção a ele, você gostará mais dele se ele reclamar de sua falta de atenção? Não, pois com esta atitude fará o papel de um “reclamão chato” e já que você nem o percebia acabará descartando-o de vez.- Cobrar retorno tipo “mesma moeda” das pessoas a quem você ofereceu algo bom. Seria muito bom que se depois de uns dia você também recebesse um bombom da pessoa a quem você deu um bombom, mas nem sempre isso acontece. Você tem dois caminhos, ficar se lamentando ou partir para outra.
 "Desculpe por existir"

Este é um grande erro que você pode incorrer. Considerar que tudo é sua culpa. Achar que se você não é notada é porque você deve ser uma pessoa insignificante. Não, você apenas ainda não aprendeu a se colocar de forma afirmativa. Mas de toda forma vamos considerar que mesmo as pessoas mais maravilhosas nunca são unanimidades, sempre tem os que não se conectam e isto a algo que devemos respeitar.

Um comentário: